MACHINE LEARNING

Machine Learning faz parte da etapa em que a máquina começa a pensar por você. São algoritmos que podem coletar dados, aprender com eles e então determinar ações ou fazer predições. Surgiu como uma aplicação mais específica dentro da Inteligência Artificial.

Pode ser classificado em dois tipos: supervisionado e não supervisionado. No supervisionado, o algoritmo é treinado para reconhecer entradas (inputs) que se relacionam com saídas (outputs), a partir do histórico de informações. Por exemplo a foto de um cachorro: em meio a milhões de imagens rotuladas como ‘cachorro’ e ‘não é cachorro’, um algoritmo pode aprender a reconhecer fotos contendo o cachorro e aquelas que não contêm.

E no não supervisionado, também chamado de mineração de dados, os algoritmos tentam identificar padrões/divisões nos dados. Como quando um algoritmo consegue identificar segmentos de clientes ao analisar padrões comportamentais, por exemplo.

SIMPLIFIQUE. ANALISE. INOVE.

TRANSFORME DADOS EM ESTRATÉGIAS.

Deep Learning

Deep Learning é uma técnica de Machine Learning que ensina exemplos de ações para máquinas poderem executá-las por conta própria. Tal tecnologia permite que um carro sem motorista reconheça um sinal de parada ou diferencie um poste de um pedestre, por exemplo, ou também possibilita controle e reconhecimento de voz por dispositivo eletrônicos, como celulares ou televisores.

As redes neurais artificiais inspiradas no cérebro humano são capazes de executar tarefas que normalmente seriam feitas por pessoas, porém as máquinas adquirem habilidades que substituem tais atividades, sem necessitar envolvimento humano. Da mesma forma como aprendemos algo por experiência e vamos melhorando nisso, os algoritmos no Deep Learning executam tarefas repetidamente e aprimoram seus resultados com o tempo. A máquina passa a pensar de forma profunda para você, a fim de solucionar problemas e executar ações de forma cada vez mais otimizada, rápida e prática.

NATURAL LANGUAGE PROCESSING
/ TEXT ANALYSIS

Como uma tecnologia ainda mais aprimorada dentro da Inteligência Artificial, uma máquina pode ser programada com NLP para reconhecer, interpretar e entender um sentimento que existe por trás de um texto, seja um artigo ou tweet, por exemplo.

Mais uma forma de fazer a máquina pensar sozinha em prol de um objetivo do seu negócio.Podemos utilizar esta tecnologia em conjunto com Machine Learning, com a finalidade de agrupar documentos de textos e prever as emoções da linguagem utilizada.

ARTIGOS RELACIONADOS

O que é e como aplicar o Deep Learning?

O que é e como aplicar o Deep Learning?

Inteligência Artificial ajuda a melhorar o desempenho do seu negócio e se destacar no mercado de maneira eficiente e segura. Houve uma época da vida em que as pessoas apenas sonhavam que chegaria um dia em que a tecnologia conseguiria realizar...

ler mais
Entenda melhor a tecnologia do Augmented Analytics

Entenda melhor a tecnologia do Augmented Analytics

À medida que o tamanho e complexidade dos dados vem aumentando, as tecnologias de analytics também vêm evoluindo com o objetivo de facilitar os trabalhos e, principalmente, levar uma tomada de decisões mais eficiente para as empresas. Isso porque a...

ler mais

AS MAIS MODERNAS FERRAMENTAS PARA POTENCIALIZAR SEUS RESULTADOS.

Fale com a RED Innovations
e fortaleça seus resultados com inteligência!

Preencha o formulário e um de nossos consultores entrará em contato com você!